Cabeçalho

G12Piaui

Divulgue-nos

Divulgue-nos
Este é o nosso banner.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chamado para influenciar

“Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão: - Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma benção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.” Gn 12:1-3
Deus criou todas as coisas que existem a partir dos seus planos!
Tudo o que existe nasceu primeiro no coração de Deus: cada lugar e cada pessoa. E há ainda muitíssimas coisas que virão à existência para cumprir os planos de Deus!
Deus teve a idéia de formar um povo com características especiais e diferente de todos os outros povos. Um povo que relacionasse com Ele, que interagisse.
Então ele procurou um homem que tivesse estas características para gerar este povo. Ele achou Abraão!
A primeira coisa que Deus cuidou em fazer foi tirar Abraão do lugar onde ele vivia; onde tudo era cômodo e previsível.
Ele foi desafiado a mudar; a conhecer o novo e arriscar-se!
Abraão acreditou que deveria fazer isto, então ele deixou a sua terra, os seus parentes e foi morar num lugar desconhecido. Ele se tranqüilizava ao pensar que Deus, o Todo-Poderoso estava no controle de seu destino!
Abraão cresceu tanto em seu relacionamento com Deus a ponto de ser chamado de “O amigo de Deus”!
Ele acreditou em tudo que Deus prometeu; era como se ele estivesse enxergando o futuro!
A Bíblia diz que as pessoas que acreditam em Cristo são descendentes de Abraão, porque acreditam como ele acreditou e por isso desenvolvem as características que Deus procurou e encontrou em Abraão, e assim formam o povo escolhido, a nação especial, a família dos sonhos de Deus!
Sabendo do grande valor que temos para Deus, devemos ter um conceito correto de nós mesmos, pois somos chamados para influenciar!
Nós viemos à existência para o governo, para a liderança, para formar opiniões. Para isto Deus nos chamou!

0 comentários:

Postar um comentário

Usuarios Online