Cabeçalho

G12Piaui

Divulgue-nos

Divulgue-nos
Este é o nosso banner.

domingo, 8 de abril de 2012

Escolhido por Deus

escogidod
Moisés foi um dos maiores líderes da história. Deus tinha um propósito definido para realizar por meio dele, que era a libertação do seu povo. Isso implicou um trabalho profundo e árduo em seu caráter com o objetivo de tê-lo pronto para realizar a missão que ele viria a confiar-lhe, que levou o Senhor quarenta anos para moldá-lo.
Então Ele revelou Seu propósito para ele quando disse: "Eu realmente vi a miséria do meu povo no Egito" (Êxodo 3:7 a). Moisés tinha vivido tantas lutas internas no passado que parecia incrível que ele seja um instrumento nas mãos divinas para fazer coisas poderosas. Por esta razão, ele tentou fugir a responsabilidade de apresentar sua própria desculpa: "Quem sou eu para ir a Faraó e trazer os israelitas do Egito?" (Êxodo 3:11). Confrontado com o chamado de Deus, a dúvida é a nossa primeira reação.
O deserto tinha conseguido quebrar o Moisés de idade, todo o orgulho que carregava ter vivido no palácio do Faraó já tinha desaparecido. Ele não era mais auto-suficiente, mas um homem quebrado, simples e humilde que se sentia incapaz de fazer as coisas sozinho. Deus tinha para lhe dizer: "Eu estarei com você. E este será o sinal de que eu é que te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte "(Êxodo 3:12).
O Senhor diz a mesma coisa para nós hoje: "Independentemente do que você pensa de si mesmo, eu estou com você. Você não vai falar de si mesmo, mas sobre mim. "Você precisa de sua presença e Ele precisa de uma vida quebrada em Seu altar. Se você se entrega a Ele, Deus será capaz de usá-lo e você será um canal de bênção para milhares de pessoas.
Quando o servo do Senhor passou por quebrantamento, sua vida está disposto a cumprir o propósito de Deus nesta terra, como ele não terá mais nada de si mesmo para se apoiar. Mas toda a sua força será apenas em Deus e do Senhor receberá a glória para cada grande conquista.
Um jovem se formou a Escola Bíblica e se consagrou ao Senhor como missionário para a África. Depois de preparar a si mesmo e quando tudo estava pronto, ele teve um acidente de carro e perdeu uma perna. Com choro profundo, ele disse: "Deus, meu desejo é apenas pregar o evangelho para canibais africanos. Por que você permita-me a perder uma perna? "Deus ficou em silêncio. Independentemente disso, ele acreditava que todas as obras para o bem daqueles que amam a Deus. Ele colocou uma prótese de perna e foi para a África.
Apesar de pregar o evangelho, um canibal capturá-lo. O chefe tribal chamou as tribos vizinhas para uma grande festa, como prato principal da noite seria um homem branco. Mas o rapaz pegou de sua prótese de perna e jogou-o dizendo: ". Eu sou branco, mas você não vai gostar minha carne, não vai fazer qualquer bom" Os canibais correu na prótese de perna e começou a mastigá-lo , mas não gostei. Todos eles tentaram deixar o local, mas o chefe tribal disse-lhes: "Este não é um homem, mas um deus! Como pode a sua carne ser tão duro e sem gosto? "Eles se ajoelharam diante do jovem como um sinal de arrependimento. Depois de ouvir a mensagem do evangelho, o chefe da tribo convocou todas as tribos vizinhas e se arrependeram diante de Deus.

César Castellanos 

0 comentários:

Postar um comentário

Usuarios Online