Cabeçalho

G12Piaui

Divulgue-nos

Divulgue-nos
Este é o nosso banner.

sábado, 6 de agosto de 2011

As Crônicas de Nárnia e Jesus.

Eu já li e reli a série de livros As Crônicas de Nárnia, e ultimamente navegando pela internet em vários blogs e li vários artigos e comentários falando sobre esta série de C.S. Lewis, vi muitas opiniões sobre a segunda crônica da série, “O leão, a Feiticeira, e o Guarda-Roupa”  e vou mostrar alguns comentarios retirados de um blog cristão, como este aqui: “..As Crônicas de Nárnia é uma história cristã? Não. Não é. Compare a trama com a Bíblia e jamais vai se encontrar por menor que seja qualquer coisa que se pareça com o cristianismo.” Nos artigos lidos vi que os autores julgam C.S Lewis por ter usado criaturas místicas da mitologia como faunos, minotauros, centauros... Mas será que o uso dessas criaturas realmente condenam uma obra como satânica? Não basta apenas assistir os filmes, tem que ler os livros para realmente conhecer e entender o que o autor quis passar para as crianças da sua época. Na minha opinião a obra é cristã sim, e recomendo para qualquer criança, no livro Lewis tenta mostrar Jesus por traz de uma trama, mas muitos julgam que o bem não junta com o mal e que trevas e a luz não se misturam, como Lewis pode usar criaturas demoníacas lutando do lado do bem? A explicação é bem simples, tudo que há no mundo foi criado por Deus. Mas aquelas criaturas não existem, e foram usados como demônios. A inteligência foi dada por Deus e se alguém em algum lugar usou essas criaturas para distorcer a verdade isso é problema deles, isso é a mesma situação das musicas, é pecado ouvir o funk ou o hip hop gospel? Não, todos os ritmos pertencem a Deus, e satanás tenta usa-los para seus propósitos, isso é a mesma coisa, Lewis usou criaturas místicas para mostrar que elas também se submetem a Deus e não que o mal se juntou ao bem. Aslam é a perfeita replica de Jesus Cristo.
Olhem este outro comentário: “Já ouvi algumas vezes, que Aslam, é o protótipo de Jesus Cristo, pois ele morre e ressuscita, para resgatar a vida de muitos. Ouvi inclusive relatos emocionados acerca disto. Outro fato que emociona a muitos é quando Aslam convoca a todos para derrotar o mal - ou a feiticeira. E desde quando o bem personificado em Jesus Cristo precisa da companhia de ratos e um leão fedorento para vencer o mal.”  Claro que Jesus não precisa de um protótipo, mas é claro que nas historia Aslam representa Jesus, quantas vezes os pais não ilustram para as crianças sobre como os bebês nascem, por que então não poderíamos ilustrar para as crianças sobre a morte de Jesus e a salvação de nossas almas? Claro que sim, é tanto que na crônica “A Viagem do Peregrino da Alvorada” tem um trecho que ilustra bem isso:
“- Está também em nosso mundo? perguntou Edmundo.
- Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo me um pouco, venham a conhecer-me melhor. (Respondeu Aslam)”

O verdadeiro intuito de Lewis foi mostrar que podemos ser poderosos, em Jesus e pela fé, pois na Bíblia diz: "Tudo posso naquele que me fortalece" Filipenses 4:13.

E tem muitas outras coisas que na série “As crônicas de Nárnia” que falam sobre Jesus e passagens Bíblicas, basta você ler e descobrir.

Comentem! 

0 comentários:

Postar um comentário

Usuarios Online